quarta-feira, 17 de junho de 2009

PREFEITO DE OLINDA NOS LEMBRA OUTROS TEMPOS


O prefeito Renildo Calheiros deverá se reunir no dia de hoje com os diretores e diretoras das escolas da rede Municipal de ensino para cobrar mais rigor dos administradores das unidades de ensino na fiscalização ao cumprimento dos dias letivos garantidos por lei a todos os alunos. Mais ainda, a prefeitura está intransigente na idéia de descontar oito dias do salário dos professores que participaram da greve e exige que os administradores das escolas informem a lista de professores "faltosos".

O prefeito de Olinda não compareceu a nenhuma reunião de negociação durante a greve dos professores, mas neste momento, aparece numa reunião com as diretoras de escola para cobrar mais empenho na "fiscalização" das atividades escolares.

Os professores sabem de suas responsabilidades e irão cumprir com todas elas. Não precisamos de domadores para nos dizer para onde iremos nem o que faremos. Somos todos educadores e conscientes de nosso papel na sociedade, diferentemente da maioria dos políticos em nosso país, os quais fazem do serviço público meio de vida e de ostentação de suas riquezas fraudulentas e conseguidas graças à miséria do povo.

Senhor Prefeito, o professor não precisa de atitudes como esta. Aliás, nenhum cidadão olindense necessita desse tipo de admninistração, que mais nos lembra momentos obscuros de um passado não muito distante de nossa história.

Será que não estaremos diante de um momento como narrado maravilhosamente por George Orwel em seu livro A REVOLUÇÃO DOS BICHOS? Onde os revolucionários de um dia passaram a ditadores no outro? parece que não estamos muito distantes disso no Brasil de hoje.

Devemos ficar atentos! As denúncias estão aparecendo e o governo começa a botar as suas garras de fora.

A democracia é assim Sr. prefeito: tudo o que sobe, um dia desce. E a queda geralmente é mais rápida que a subida.

 

 

UM PROFESSOR DE OLINDA.

 





Instale o novo Internet Explorer 8 otimizado para o MSN. Download aqui

Um comentário:

  1. Olinda não tem um prefeito comprometido com o bem estar da comunidade.

    ResponderExcluir