terça-feira, 9 de junho de 2009

O BLOG PRECISA ESTAR ATUALIZADO!!!

Oi pessoal! Olha, parabéns pelo blog pois ele pode ser um importante instrumento para a mobilização social. Lembrem-se:
a) Obama ganhou a eleição usando a internet (e os blogs) como ninguém antes o fez;
b) a Petrobrás está colocando os jornalões e tv's em pânico com o seu blog, onde eles publicam por inteiro as perguntas dos jornalistas e as respostas da empresa, durante essa palhaçada da cpi do psdb, que quer privatizar a empresa.
c) lembrem também do primeiro exemplo de uso da internet por movimentos sociais, que foi o caso dos zapatistas no México. O Subcomandante Marcos fez história com os seus pronunciamentos lançados ao mundo através da rede (e nem youtube tinha ainda, rsrs).
 
Mas, precisa de atualização pela diretoria do sindicato. Lembrem que o blog é um instrumento de comunicação rápido, feito para ser um "diário eletrônico", como aqueles de papel. Deve ser atualizado constantemente, por isso é muito mais fácil manter um blog atualizado do que uma página de web normal que precisa de um técnico. O blog pode receber uma postagem de qualquer lugar, de qualquer computador!!! VIVA!!!
 
Hoje, mesmo. São quase meia noite e não há nada sobre a votação ocorrida na câmara. Não pode ocorrer isso!!! Parabéns para a diretoria, que não teve medo de abrir o blog para postagens dos leitores, mas vocês precisam usar melhor essa poderosa forma de comunicação e mobilização que é a internet e o blog.
 
Valeu. Por sinal, como foi a votação? O que cada faixa salarial ganhou ou não?
 
Ass.: Cláudio


Quer uma internet mais segura? Baixe agora o novo Internet Explorer 8. É grátis!

Um comentário:

  1. Prof. Sérgio Araújo10 de junho de 2009 às 06:43

    Olha, Cláudio
    O nosso site sempre está sendo atualizado. As vezes temos alguns problemas de tempo e de notícias truncadas que precisamos esperar para poder divulgá-las. Durante a nossa greve, o site esteve atualizado diariamente e foi um veículo de informação fundamental para a categoria. Esperamos conseguir melhorara cada dia. A idéia do blog foi exatamente para que as informações que não pudessem ser colocadas no site instantaneamente, pudessem ser colocadas no blog. Estamos fazesndo. Com a ajuda de todos os companheiros professores faremos a cada dia um site e um blog melhor.

    Abraço.

    ResponderExcluir