sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

SINPMOL MOBILIZA JURÍDICO CONTRA DESCONTO OBSCURO


O SINPMOL através de seu Departamento Jurídico está se mobilizando para cobrar judicialmente, se for o caso, a devolução dos valores cobrados de maneira obscura e sorrateira e descontados em folha de pagamento dos servidores sem nenhuma comunicação por parte da Secretaria de Administração ou de qualquer órgão governamental ou do Poder Judiciário, informando os reais motivos dos descontos.
 
Vivemos numa democracia e a informação é um direito de todos. Se haveria um desconto a ser feito na folha de pagamento dos servidores esse fato deveria obrigatoriamente ter sido comunicado aos servidores e também ao SINPMOL que é o representante legal da categoria docente no municipio de Olinda. O que ocorreu foi o inverso. Os professores foram pegos de surpresa com o desconto em seus salários e nem sequer lhes foi informado o real motivo do ato.
 
O SINPMOL protocolou essa semana um ofício junto à Secretaria de Administração cobrando explicações sobre o fato, mas até esta sexta-feira, nenhuma resposta oficial chegou ao sindicato. A Secretaria de Administração informou previamente que o desconto se deve ao cumprimento de um mandado judicial de uma ação impetrada pelo SISMO - Sindicato dos Servidores Municipais de Olinda, cobrando valores referentes ao Imposto Sindical do ano de 2006, época em que o SINPMOL já existia mas o SISMO lutava para impedir a união dos professores num novo sindicato para dinamizar e possibilitar as conquistas para a categoria, que vieram.
 
O SINPMOL está vigilante e não deixará que nosso imposto sindical vá parar nas mãos de quem não tem mais direito a ele. O imposto sindical é dos professores e deve ser utilizado para a luta dos professores.
 
Força professores!! Unidos somos forte!!
 


A DIREÇÃO 




O Novo Windows 7 funciona como você quer. Clique para conhecer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário