quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

materia!

 
 

QUE DESCONTO FOI ESSE?

 

Como se não bastasse o descumprimento da lei por parte da PMO, que não pagam os professores conforme as suas titulações, agora sem nenhuma explicação descontaram dos salários do mês de novembro algo em torno de 3%, colocaram nos contra-cheques sob o código 394 (sentença Jud. Proc.). Precisamos de resposta para algumas perguntas que são pertinentes e urgentes: Que sentença é esta? Quem impetrou tal sentença? Para onde foi o dinheiro?

Tais perguntas são fáceis de serem respondidas; o SISMO que sempre nos atacou não perde oportunidade de colocar a mão em nossos bolsos com o apoio do governo. O bom é que a verdade sempre aparecesse, eles são réus confessos quando dizem que estão contra nós e procuram formar uma chapa de oposição, para quem até bem pouco tempo dizia que o SINPMOL era ilegal e tentou de todas as formas destruí-lo, rendessem agora aos pés deste sindicato, o SINPMOL que apesar do pouco tempo de fundação já provou que tem garra e coragem para enfrentar os desafios da luta dos professores, não abandona a sua categoria as traças, pelo contrário vai para o embate sempre que se faz necessário. Haja visto o ato que foi realizado no dia 10 de novembro, quando os professores foram obrigados a participar de um desfile promovido pelo prefeito e o SINPMOL estava lá protestando com faixas, carta à população e camisas. Os professores não hesitaram em trocar a camisa da PMO, pela do SINPMOL e deram um show de compromisso e responsabilidade, com muita elegância destemor, desfilaram pelas ruas da cidade provando que estão insatisfeitos com a política adotada pelo governo, e apóiam as atitudes do seu sindicato.

Quem viu a postura dos professores presente no ato se emocionou, pois em poucos momentos da historia vimos protesto tão corajoso, inteligente e democrático.

Também, vamos ficar de olho na direção do SISMO que só pensa em dinheiro e nada faz contra a prefeitura para reivindicar os direitos dos servidores.

 


Agora a pressa é amiga da perfeição. Chegou Windows 7. Conheça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário