segunda-feira, 18 de maio de 2009

SISMO TENTA DESTRUIR O SINPMOL HÁ CINCO ANOS

O SISMO, Sindicato dos Servidores Municipais de Olinda, tenta há cinco anos destruir uma das maiores conquistas dos Professores da Rede Municipal de Olinda. Desde a reunião de fundação do SINPMOL, vários diretores do SISMO e grupos políticos interessados em comandar os sindicatos para transformá-los em instrumentos para fazer política partidária, tentam desesperadamente desmobilizar os professores e destruir o SINPMOL.

Quando o SINPMOL foi constituído por um grupo de professores que decidiu fundar um sindicato próprio da categoria docente, como tantos outros que existem em outros municípios como o SINPERE(sindicato dos professores da rede municipal de recife) , SINPROJA(sindicato dos professores da rede municipal de jaboatão) e outros, a categoria docente em nosso município estava completamente desmotivada e desmobilizada, pois o sindicato dos servidores não lutava pelos interesses específicos dos professores e nem mesmo pelos interesses das outras categorias.

Era necessário, como em outros municípios já existiam, que a categoria se organizasse para LUTAR ESPECIFICAMENTE PELO INTERESSE DO PROFESSOR. Atendendo ao apelo a categoria docente se uniu e fundou um GRANDE E VITORIOSO SINDICATO que nesses últimos cinco anos só coleciona vitórias para a categoria, tais como O ESTATUTO DO MAGISTÉRIO(que estava há mais de 10 anos engavetado), A APROVAÇÃO DO PCCV(quando a maioria dos municípios ainda luta por um plano de cargos e salários), a CONCESSÃO DE GRATIFICÃO DE DIFÍCIL ACESSO PARA ESCOLAS QUE NÃO ERAM COMTEMPLADAS, a PARTICIPAÇÃO EM DIVERSOS CONSELHOS DA PREFEITURA RELATIVOS A EDUCAÇÃO, o fornecimento de um convênio com PLANO DE SAÚDE DIGNO E DE BOA QUALIDADE para todos os seus associados, a LUTA PELA MELHORIA DA MERENDA fornecida aos nossos alunos, a PARTICIPAÇÃO EM CONGRESSOS E EVENTOS NACIONAIS EM DEFESA DA EDUCACÃO para acompanhamento das verbas públicas destinadas ao nosso município entre outras.

Hoje, cinco anos depois de tantas conquistas, e mesmo depois da ratificação do reconhecimento em última instância da legalidade do SINPMOL, o SISMO e seus diretores irresponsáveis e politiqueiros ainda se arvoram ao direito de atacar a honra e a hombridade dos professores que fundaram o SINPMOL e que enfrentaram diversas tormentas promovidas pelo próprio SISMO para destruir o sindicato dos professores. Nao foram um, dois ou três professores que decidiram fundar um legítimo sindicato da categoria, mas sim a vontade de todos os professores.

Os professores e a diretoria do SINPMOL nunca sequer procuraram o SISMO para qualquer contestação contra as suas atividades junto as categorias de servidores que eles representam. Os outros servidores estão entregues às baratas há muito tempo enquanto os professores são assediados constantemente pelo SISMO e sua diretoria irresponsável, que tentam a todo custo e de maneira ILEGAL representar a categoria docente.

O SISMO tentou em várias instâncias na justica proibir o funcionamento do SINPMOL, mas foi derrotado em todas elas por não contar com a verdade, pois a lei garante a existência do SINPMOL assim como a existência do SINPERE, do SINPROJA e de tantos outros sindicatos de professores por todo o Brasil.

A gora, que o discurso sobre a ilegalidade do SINPMOL não funciona mais, a diretoria do SISMO parte para a agressão, a truculência e para tentar ingerir na administração e na condução das atividades do nosso sindicato que eles tanto tentaram destruir.

São realmente covardes e aproveitadores, que se candidatam a cargos públicos e tentam utilizar os servidores públicos como massa de manobra.

Sou um professor fundador do SINPMOL e sei de sua história. Nao vou admitir que esses mentirosos e aproveitadores mintam descaradamente por aí na tentativa de se fazerem passar por "bons moços" enquanto tentam desesperadamente destruir as conquistas da categoria. Eles tentaram impedir a aprovação do PCCV na Câmara de Vereadores de Olinda e muitas outras conquistas da categoria nesses cinco anos, mas não conseguiram.

O ódio deles talvez seja esse, a revolta de reconhecer que o SINPMOL conquistou nesses cinco anos, o que eles não conseguiram em 20 anos.

PROFESSOR FUNDADOR DO SINPMOL





Quer uma internet mais segura? Baixe agora o novo Internet Explorer 8. É grátis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário