terça-feira, 10 de novembro de 2009

CARTA ABERTA À POPULAÇÃO

AOS CIDADÃOS E CIDADÃS OLINDENSES

 

Os professores da rede municipal de Olinda, mais uma vez, foram obrigados a paralisar suas atividades por 24 horas no último dia 03/11 fazendo um ato de protesto em frente à Prefeitura, com objetivo de cobrar do Governo, direitos assegurados na LDB, no Estatuto do Magistério, no Plano de Cargo, Carreira e Vencimentos e no acordo celebrado no final da greve e que a PMO insiste em não cumprir, entre estes direitos destacamos: pagamento das titulações; do tempo de serviço e dos retroativos.

Enfatizamos mais uma vez, que a educação pública de qualidade é um direito de toda a sociedade e os professores, pais e alunos merecem respeito. Lembramos ainda que lutamos pelos nossos direitos e melhores condições de trabalho. Os (As) professores (as) têm desempenhado suas funções com responsabilidade, apesar da falta de estrutura física em muitas escolas e anexos. Cabe ao Governo Municipal o cumprimento das leis e dos acordos.

            Os professores de Olinda não são culpados pela "crise econômica", portanto não devem ser penalizadas pelos efeitos da mesma. Quem negocia e não cumpre o acordo, não merece respeito.

 

Olinda, 10 de Novembro de 2009.

A direção do Sinpmol






 



Novo Windows 7. Você vai achar que nasceu sabendo! Clique e conheça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário